Joana e Maria eram grandes amigas, as melhores, melhores amigas.Um dia Joana teve uma ideia:
-Queres passar as ferias do Natal comigo???
-Claro, vou já pedir á minha mãe!!!- gritou Maria de alegria.
No dia seguinte Joana e Maria encontraram-se e Maria trazia uma mala de viagem na mão negra do frio que estava.
-Fixe!!! A tua mãe deixou. Eu sabia que ela ia deixar, estas ferias vão ser brutais, vão ser as melhor férias que já tivemos!!!
Dentro de pouco tempo partiram, todas contentes pois era a primeira vez que passavam as férias juntas.
Quando o pai da Joana estacionou viram pelo vidro da janela uma enorme floresta com coelhos, esquilos, raposas e outros animais.
Saíram do carro e foram logo a correr para uma grande casa de madeira no meio da floresta.
-Chegamos. - murmurou o pai da Joana enquanto se atirava para o sofá. - estou estafado!
Joana e Maria foram a correr para o encontro da avó de Joana.
- Olá minha querida, quem é a tua amiga???
- É a minha melhor amiga, chama-se Maria.
- Olá. Venham comigo. - disse a avó da Joana.
Seguiram-na passo a passo e depois chegaram a um sítio que tinha um pequeno círculo vedado por madeira.
- Entrem ali.
E lá foram elas para o tal círculo.
De repente aparece um esquilo e a avó de Joana atira-lhe com cuidado uma bolota que tira do bolso.
- Não se aproximem, ele fica um pouco maluco quando come, reparem que ele tem os olhos amarelos.
Passado alguns minutos tudo volta ao normal e fica com os olhos de novo pretos muito brilhantes.Depois a avó da Joana dá-lhe outra bolota.
Enquanto estavam á espera que o esquilo volta-se ao normal Maria encontrou uma bolota, mas muito maior que as da avó da Joana e muito mais clara.
Quando o esquilo voltou ao normal a avó da Joana não lhe deu mais bolotas, então Maria tira do bolso a bolota que tinha apanhado e atira-a para perto do esquilo.
O esquilo come-a e em vez de os olhos ficarem amarelos ficam vermelhos e o esquilo dirige-se para a Maria, começa a arranhar-lhe e depois deita-a ao chão.
A avó da Joana vai a correr e põe o esquilo dentro de um saco de batatas e sufocou-o pois já não podia sobreviver, já se tinha tornado mau, e corre para junto de Joana e Maria.
-Estão bem???- perguntou ela muito aflita.
- Sim, desculpe-me não era esta a minha intenção, desculpe, desculpe, de….- disse Maria a chorar .
E desapareceu por detrás de um pinheiro.
Joana foi atrás dela e explicou-lhe que não era preciso estar assim, não tinha sido por mal. Joana conseguiu que a amiga voltasse mas, não conseguiu tirar-lhe o peso da consciência.
Maria ainda hoje sente-se mal por ter provocado a morte daquele esquilo.
Não dêem comida aos animais pois podemos estar a provocar a sua morte. Normalmente algumas pessoas que vão ao jardim zoológico dão folhas às girafas, essas pessoas devem ler este texto para não fazerem mais isso.
Os animais não são peluches, são seres vivos como o Homem, por isso não os trates mal.
Não estragues o habitat natural dos seres vivos, pelo contrário, preserva-o.

Comments (0)
You don't have permission to comment on this page.